Dúvidas sobre: FACULDADE

19 abril 2017



Hello Baby's <3
A galera tem muitas dúvidas sobre a faculdade, e vou tentar ajudar tirando algumas dessas dúvidas, e dando minha opinião, porque muita gente fala por cima, mais vamos encarar a realidade da coisa né? Vou começar dando minha opinião que, eu escutei diversas pessoas falando sobre esses assuntos, e pra mim tudo depende da faculdade, e da sua cabeça. Então sem mais enrolações, vamos lá.



Estudar e trabalhar? Isso é possível?

Bom, é possível, como eu já disse tudo depende da faculdade e da sua cabeça. Melhor dizendo, eu faço medicina veterinária, estou atrás de um emprego, porém, não sei se vou dar conta, não sei se é por que to no 1° semestre, ou ainda não peguei o ritmo das matérias, mais pode ficar pesada eu conciliar os dois. Mas penso que se eu trabalhar na área, vai ser bom pra mim e não me veria com dificuldades de fazer os dois. Conheço pessoas do mesmo curso e de outros que associam o estudo com o trabalho, então também vai da sua cabeça de aprender, se tem dificuldades, se requer um tempo maior para estudar, tudo tem um porém.

Caderno ou fichário?

Acho que as meninas que se preocupam muito com isso. Confesso que antes de entrar eu me preocupei, perguntei para dezenas de pessoas o que era melhor, mais na minha mente era o fichário. Então cheguei a uma conclusão, caderno é ótimo para quem não tem muita paciência e nem gosta de organização, você escreve ali e fica ali, você não perde folha, não vai perder nada. Fichário é para quem gosta de tudo dividido, organizado, esquematizado. Eu entrei com caderno, achei maravilhoso, eu sempre tive tudo ali, mais mudei para fichário,, gente eu sou a louca das organizações, sou daquelas que não me importo que estou na faculdade, tenho canetas coloridas, milhares de post-it, estojo, caderno bonitinho e etc... Porém o fichário me ajudar mais, eu não perco folhas, então é bem melhor você escrever em uma folha que depois só vai encaixar lá. As organizadas vão entender, por que se está tudo bonito, e arrumado da até mais animo para estudar. É essa minha opinião, depende o tipo de pessoa que você é. 

Festas de faculdade, tem muitas?

MILHARES, mais vamos da uma pausa ai. Não se deixe levar pelas festas, curti, beber e dançar você vai ter muito tempo depois. Vai em festas sim, não se proíba, mais também não deixe de estudar para ir, depois terá diversas consequências. Muita gente entra achando que vai ser só curtição, galera não tem ainda a noção da dificuldade das matérias. Então gente, se divirtam sim se estiverem de consciência limpa (sabendo que sabem a matéria), mais se é preciso estudar, estude... Afinal, ninguém quer pegar DP.

Perguntar ao professor?

A maioria das pessoas vem do ensino médio, pode ter aquela timidez ou vergonha, não se prive de perguntar, se for necessário pergunte 5 vezes, o professor está lá para ensinar e se você não entendeu tem o direito de perguntar. Não tenha vergonha das outras pessoas, vou falar o que é dito sempre "Sua dúvida pode ser de outra pessoa" e na faculdade, uma sala de 100 pessoas, com certeza tem alguém com a mesma dúvida. 

Muito difícil conseguir nota?

SIM, não vou mentir. Por que se você não faz nada, não estuda como quer nota? É difícil para alguém que estuda. Mais assim, eu tenho uma dica. NÃO DEIXE DE FAZER NADA, isso significa que, professor as vezes passa trabalhinho besta, mais faça, é esse trabalhinho besta que pode te salvar no final do semestre. Você pode estar com dificuldade da matéria, e foi ruim na prova, a sua presença nas aulas, e o seu desempenho com esses trabalhos, vão te ajudar muito a não pegar um exame ou DP.




É isso gente, qualquer outra dúvida pode deixar nos comentários que eu tento ajudar vocês <3